No município
estamos fazendo a nossa parte como parlamentar, cumprindo com o dever constitucional de fiscalizar e representando o povo, atendendo ao seu pedido para investigar o que está acontecendo na Prefeitura Municipal no caso das notícias de desvio de dinheiro, instalando uma CPI para investigar denúncias contra o
prefeito e a administração municipal.
A corrupção não é só em Brasília, ela está muito próxima de nós.
Conforme denúncias feitas na Câmara de Vereadores, desde o ano de 2005 estariam ocorrendo irregularidades na Prefeitura Municipal, como desvios e pagamentos de horas extras e benefícios para filiados do partido do prefeito, além de outras irregularidades. E o que está bem claro é que somente em função da briga entre o Prefeito e a Vice, que se intensificou no início deste ano, é que isto veio a tona, com a demissão do chefe do setor de pessoal. Chamam atenção tais fatos por todos esses anos em que ocorreram tais "desvios" e só agora foram "descobertos"? Como fechou o caixa da prefeitura nestes anos todos? E os balanços e as prestações de contas, como ficam? Que tipo de conferência e de controles existiam?
Para uma administração que se diz tão austera e "transparente", são sete anos de obscurantismo das contas municipais, independentemente da verdadeira versão nos depoimentos dados na Câmara, pelos representantes do Executivo e pelo ex-chefe de setor de pessoal da prefeitura, que apresentou as denúncias, agora investigadas na CPI.