terça-feira, 27 de março de 2012

Moção Honrosa de Reconhecimento a Lucio Paixão Corrêa



VER. CARLOS REZENDE E LUIS RODRIGUES CORRÊA,
NETO DE LUCIO P. CORRÊA

              
                  De autoria do Vereador Carlos Rezende foi entregue logo após a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na data de 27 de março de 2012, a Moção Honrosa de Reconhecimento póstumo ao Sr. Lucio Paixão Corrêa, único Vereador negro eleito no município, que se destacou na comunidade castilhense pela sua bondade e espírito público.

 


              O homenageado foi presidente da Sociedade Recreativa e Cultural José do Patrocínio nos anos de 1924 a 1928 e 1934 a 1935, tendo sido eleito vereador no ano de 1946.
 
APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS DA
 ESCOLA MUN. CASEMIRO DE ABREU

             
             
              Na oportunidade, a convite do prof. Carlos, os alunos da Escola Municipal Fundamental Casemiro de Abreu, sob a coordenação das professoras Léa Matias e Mariluce Razia, apresentaram uma dramatização sobre a vida de Lucio Paixão Corrêa, que encantou a todos os presentes.




  
                           Conforme pronunciamento do Ver. Professor Carlos Rezende, a Câmara de Vereadores, através de sua proposição, presta esta justa homenagem a este ilustre cidadão castilhense que muito fez por sua comunidade, sendo homem simples e de poucos recursos materiais, pedia donativos, entregando-os aos mais necessitados e prestando apoio e consolo espiritual, através de seus versos cantados pelas almas das pessoas falecidas.
 
Aluno Oziel R. de Freitas
Representando Lucio Corrêa

    

domingo, 25 de março de 2012

Ver. Carlos Rezende presente na Assembleia da Associação Comunitária Dinarte Silveira

                  
               A Associação Comunitária Dinarte Silveira congrega os moradores da localidade do Rincão dos Siveiras, que neste sábado 24/03 realizou sua Assembleia Geral com a finalidade de apresentar a prestação de contas do exercício de 2011 e eleição da diretoria para os próximos 2 anos.
                      Esta Associação foi criada em setembro de 2009, quando o Vereador Carlos Rezende reuniu um grupo de moradores para informar a respeito de um         encaminhamento que fez junto ao Governo do Estado para perfuração de um poço artesiano na localidade e na segunda reunião que promoveu, já com a presença de um significativo número de pessoas, tendo ainda a presença do Prefeito Municipal, do
Secretário Municipal de Agricultura, e do Chefe da EMATER local, quando foi fundada esta Associação. 

O poço artesiano, conforme os encaminhamentos feitos pelo vereador Rezende, foi perfurado no inicio de 2010, e os recursos para a rede d’água também do Governo do Estado, foram liberados em julho de 2010, com encaminhamento do PMDB de Júlio de Castilhos, através do vereador Carlos Rezende, sendo que somente no final de 2011 a Prefeitura Municipal iniciou a construção da rede, que teve a participação ativa dos moradores e também a participação da EMATER, estando concluída no inicio de 2012.
O presidente João Edson Dias Pacheco agradeceu ao Vereador Carlos Rezende, em nome de todos os moradores da localidade e o apoio de todos no período em que esteve na presidência. Foi eleito Presidente nesta Assembleia o senhor Florival Mello e os demais membros da diretoria para darem continuidade ao trabalho na comunidade.
O Vereador Professor Carlos Rezende, ressaltou a participação da comunidade no trabalho de construção da rede d’água, no qual coube aos moradores a colocação dos canos, colando-os e logo após tapando as valetas abertas com retroescavadeira da Prefeitura Municipal. Pediu a união de todos, saudando a diretoria que estava deixando o mandato, na importante decisão que tomaram de renovar a diretoria para que todos participassem e passassem pelos cargos de diretoria e cumprimentando os novos dirigentes na pessoa do senhor Florival Mello.
Ao final da Assembleia foi programado um jantar, que realizar-se-á após o período da colheita da soja.


sábado, 24 de março de 2012

Assembleia da Associação dos Moradores de Val de Serra



Na data de 23 de
março a Associação dos Moradores de Val de Serra realizou a sua Assembleia Geral com a finalidade de apresentação da prestação de contas do exercício de 2011 e definição de uma pauta de reivindicações e pedidos de melhoria para a Comunidade de Val de Serra a ser apresentada ao Prefeito Municipal em audiência que será agendada pela diretoria da Associação. 


           Na oportunidade o Vereador Carlos Rezende, que se fez presente a convite da diretoria, pronunciou-se ressaltando a importância da Associação e da união dos moradores, lembrando que sua atuação junto à comunidade de Val de Serra, como Vereador, não é de hoje; desde que iniciou o seu mandato, em 2009, vem atuando junto a esta importante localidade do interior, bem como a localidade próxima, Rincão dos Bastos, encaminhando diversos pedidos de providências ao Prefeito e tendo marcado uma Audiência Pública com moradores, a comunidade e Promotoria Pública com a RGE para debater e encaminhar soluções para os problemas de falta de energia elétrica no Município e principalmente na localidade de Val de Serra. Alertou para que não se dê importância para os que tentam desmobilizar a comunidade dizendo que a Associação é por causa da política; lembrou que sua atuação tem sido em diversas comunidades ajudando na organização associativa e mobilização , para melhoria da participação e das condições de vida das pessoas, principalmente nas vilas e bairros e no interior do município. 
                 
         Disse o Vereador que política deve ser feita assim, com seriedade e durante todo o tempo e que seu conceito de política é mais amplo, indo além das questões partidárias; disse que a comunidade deve buscar o apoio dos agentes políticos e deve convidar também outros vereadores, como foi convidado o vereador Antoninho Avozani.
        
  Carlos Rezende parabenizou a diretoria e solicitou a pauta das necessidades apresentadas para apoiar, através da Câmara de Vereadores, encaminhando Pedidos de Providências e Indicações sobre as demandas da Comunidade de Val de Serra, colocando-se a disposição de todos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

PEDIDO DE CPI PARA INVESTIGAR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO NA PREFEITURA MUNICIPAL


           Convocados os integrantes do Executivo e convidado a comparecer na Reunião de Comissões da Câmara Municipal o ex-chefe do setor de pessoal da Prefeitura, as versões sobre o desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal, foram completamente diferentes em seus depoimentos, sendo que diversas denúncias foram apresentadas contra a Administração e o Prefeito Municipal no depoimento do ex-chefe do setor de pessoal da Prefeitura.
Como não houve consenso entre os vereadores quanto às medidas a serem tomadas e quanto ao instrumento para investigar as graves denúncias, um terço dos vereadores formados pelas bancadas do PMDB (Ver. Carlos Rezende e Ver. Marcos Somavilla) e DEMOCRATAS (Ver. Jorge Siqueira), nos termos do § 4º do art. 32 da Lei Orgânica Municipal e na forma do artigo 101 do Regimento Interno da Câmara Municipal, apresentaram requerimento ao Presidente do Legislativo Municipal para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI e investigar tais denúncias e as condições em que ocorreu desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal, entendendo-se ser a CPI a comissão que possui as competências e atribuições específicas para esta finalidade, sendo o instrumento mais adequado para investigar, promover o esclarecimento dos fatos e apurar responsabilidades, atendendo ainda a uma forte exigência popular neste sentido.

domingo, 18 de março de 2012

Ver. Prof. Carlos Rezende recebe TROFÉU IMPRENSA – DESTAQUE 2011

Fotos galerananet
           O professor Carlos Rezende recebeu no dia 02 de março, o TROFÉU IMPRENSA 2011 - Qualidade e Liderança por ter sido eleito em Primeiro Lugar na Pesquisa de Opinião Pública realizada em Júlio de Castilhos, como Vereador e também como Professor.
              A Pesquisa e o evento foram promovidos pela Rádio Guarathan com o oferecimento de um jantar no Clube União, onde foram premiadas as mais diversas atividades e lideranças de nossa comunidade. 
                   
                        "Sinto-me muito feliz com esta premiação, pois a metodologia utilizada na pesquisa, que teve ampla participação dos mais diversos segmentos de nossa comunidade, demonstra que o trabalho que realizo na minha atividade profissional, como Professor e também na atividade política, como Vereador, têm esta referência para a comunidade, o que aumenta ainda mais as responsabilidades diante dos compromissos que assumi como educador e como agente político que realmente represente o cidadão castilhense na Câmara de Vereadores." Carlos Rezende.

sábado, 17 de março de 2012

Presença do Ver. Carlos Rezende em Val de Serra

NO RODEIO DO CTG TROPEIRO SERRANO
Rodeio


NO EVENTO CULTURAL  DA ASSEMBLÉIA DE DEUS
Almoço Evento 
Cultural
Evangélico




EM REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS, dirigida ao senhor Prefeito Municipal, para a colocação de redutores de velocidade junto a Av. Assis Brasil, em Val de Serra, próximo a pista de laço, em frente às moradias.

Justificativa:

NOS JOGOS RURAIS
Os veículos trafegam nesta Avenida em alta velocidade, tanto que dois acidentes ocorreram mais recentemente, causando insegurança para seus moradores, além da quantidade de poeira que iria reduzir sobremaneira este problema, com a colocação de redutores de velocidade. Além disso, o trânsito aumenta bastante com a realização dos rodeios, aumentando ainda mais os riscos pelo tráfego de veículos e pedestres.

    Sala de Reuniões, fevereiro de 2012.




Comissões da Câmara ouvem Executivo e ex-chefe do Setor de Pessoal sobre desvio de dinheiro na Prefeitura


               Diante das notícias amplamente divulgadas pelo Executivo municipal sobre desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal e de fortes comentários sobre envolvimento de integrantes da Administração Municipal, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação propôs a convocação do Executivo, através do Secretário da Fazenda, Procurador Jurídico e Controle Interno para prestarem esclarecimentos, o que foi acatado por todos os vereadores. A reunião de Comissões com a presença do Executivo ocorreu no dia 06 de março. Neste mesmo dia foi apresentado requerimento que foi aceito e assinado por todos os integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para convidar o ex-chefe do setor de pessoal e ouvir a versão do mesmo sobre os fatos, o que ocorreu na data de 13 de março de 2012.


 As versões sobre o desvio de dinheiro foram completamente diferentes uma da outra e como foram apresentadas denúncias contra a Administração e o Prefeito Municipal no depoimento do ex-chefe do setor de pessoal da Prefeitura, as comissões ficaram reunidas no dia 13 de março para decidirem qual medida tomar.

sábado, 3 de março de 2012

Ver. Carlos Rezende presidirá Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores em 2012


          A CCJR é a comissão que tem por competência a)opinar sobre: 
1)constitucionalidade, legalidade e regimentalidade das 
proposições que lhe forem distribuídas; 
2) emendas legislativas, substitutivos e mensagens aditivas; 
3) matérias relacionadas com servidor público; 
4) denominação de bens públicos; 
5) indústria; 
6) comércio; 
7) sistema viário do Município e estradas vicinais;
8) obras públicas. 
b) sugerir medidas: 
 1 – para responsabilizar o Prefeito, no caso de não aprovação 
de suas contas; 
 2 – para responsabilizar o Prefeito, Vice-Prefeito, os Vereadores 
e os Secretários Municipais, no caso de prática de  ato que configure hipótese de 
infração político-administrativa, de crime de responsabilidade ou de improbidade 
administrativa. 
 c) realizar audiências públicas, nos termos do Regimento 
Interno; 

               O presidente da Comissão, Ver. Carlos Rezende, apresentou ao final da reunião realizada no dia 28/03/12, requerimento que foi acatado por todos os vereadores, para convocação do Secretário da Fazenda, do Jurídico e do Controle Interno do Executivo Municipal, para prestarem explicações sobre o desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal.