sábado, 18 de maio de 2013


Certeza da impunidade

        Procurador jurídico do município atuando em horário de expediente, em processo contra vereadora do PMDB, na semana passada, em Porto Alegre, quando deveria estar atendendo às demandas da Prefeitura Municipal, mesmo depois de o Tribunal Regional Eleitoral ter aplicado multa no processo de cassação dos atuais administradores e da inelegibilidade do ex-prefeito, tramitando ainda no TRE. Não bastasse o uso de trabalho deste servidor público em benefício dos candidatos do governo na eleição de 2012 e como isso resultou, pelo menos até o momento, “apenas” em aplicação de multa que, aliás, foi de R$26.602,50 para a coligação que buscava se manter no poder, pelo que se viu, a qualquer custo, e também para o ex-prefeito e atual prefeita e vice, valor este aplicado individualmente, cuja soma ultrapassa R$ 100.000,00, ainda assim este servidor foi liberado para atuar na acusação em processo contra a nossa vereadora, em Porto Alegre. Cada vez mais se evidencia o abuso do poder por parte desta administração, que parece não ter mais limite nos seus atos.

Gastos do Executivo com Publicidade

       A bancada requisitou informações sobre os gastos da Prefeitura Municipal com publicidade nos últimos 12 meses. Aliás, isto requer uma investigação por mais tempo e mais aprofundada, na qual certamente vai se identificar mais abuso de poder, no excesso de publicidade.

Situação Financeira do Município

        Estamos analisando os documentos recebidos da Prefeitura Municipal referentes à emissão dos extratos bancários relativo às contas correntes em nome do Município. Tal requisição se deve às reclamações sobre atrasos nos pagamentos, dificuldades na aquisição de materiais e verificação de lançamentos e saldos financeiros do Município, os problemas com licitações e com a informatização do programa financeiro.

Conversa com Temer
        Após longa conversa com o vice-presidente da República Michel Temer na semana passada – encontro que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff –, a Executiva do PMDB gaúcho e cerca de 90 prefeitos e vices, externaram, em nota oficial, o compromisso de deflagrar internamente o debate sobre a posição que deverá tomar na disputa eleitoral de 2014 em nível nacional.

0 comentários:

Postar um comentário