sábado, 10 de agosto de 2013

Finanças do Município


O que realmente está acontecendo com as finanças do município? Informações agora da Prefeita Municipal e dos secretários são de que não há dinheiro e que não é possível fazer mais nenhuma despesa.
No início deste ano a bancada do PMDB na Câmara Municipal solicitou junto às reuniões de comissões a convocação do secretário da fazenda, o que ocorreu, a fim de prestar esclarecimentos sobre o atraso nos pagamentos de fornecedores, sendo alegado à época pelo então secretário da fazenda, problemas com um novo sistema de informatização implantado e que a prefeitura municipal não tinha problemas de caixa, ou seja, de dinheiro. O servidor logo em seguida resolveu voltar às suas funções de contador na Câmara, deixando esta secretaria. Mesmo que tenha sido justificada a sua saída da secretaria por problemas funcionais, deve também e principalmente ter identificado o experiente contador, o que está sendo agora admitido pela administração municipal, o aperto financeiro, pois existem fornecedores com despesas empenhadas ainda no mês de janeiro no valor de pouco mais de R$ 300,00 que até hoje não receberam. Lembrando que esta situação já vem de meses e a verdade é que o orçamento deste ano já estava comprometido desde o início. Assim não é o que alardeava o ex-prefeito em sua saída dizendo que tinha “café no bule”. Pelo jeito deixou apenas a borra do café.

Funcionários “ajudam” com material de limpeza

                A falta de dinheiro é mesmo maior do que se pensava, ao ponto de funcionários com o salário contadinho, ajudarem com material de limpeza numa instituição municipal, além das informações que nos chegaram e já divulgamos nesta coluna de CPMs de escolas ajudarem na merenda que chegava de sacolinhas em algumas escolas municipais.

“Dívidas herdadas”

         Por incrível que possa parecer já se ouviu que a Prefeitura está com dificuldades financeiras pelas “dívidas herdadas da administração anterior”. Como assim? Não é a mesma administração? A continuidade? E o que dizer das críticas veladas do ex-prefeito em relação à atual prefeita e “sua” administração? O seu partido está na vice-prefeitura e ocupa talvez a maior parte da atual administração.
         Aos poucos vamos caindo na realidade e a verdade vai aparecendo.

 Informativo do PMDB - Júlio de Castilhos, publicado no Jornal Expressão edição de 02/08/2013.

0 comentários:

Postar um comentário