domingo, 6 de junho de 2010

ÁGUA PARA O INTERIOR - jornal Expressão 23/04/2010

             
              No mês de maio do ano de 2009 marquei audiência com o Secretário de Estado Marco Alba, da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, buscando o encaminhamento de benefícios para o Município de Júlio de Castilhos, perguntando ao então secretário se havia algum pedido da Prefeitura Municipal em sua secretaria, no que fui informado que não.  Se houvesse algum pedido eu teria solicitado ao secretário que atendesse, e que desse toda atenção ao nosso município. Como não havia, pedi eu ao secretário, dentre outros, a perfuração de poços artesianos para as localidades de Rincão dos Bastos – Taquarembó e Rincão dos Silveira.
Voltei de Porto Alegre e pedi uma audiência com o Prefeito informando-o da necessidade do envio de ofício formalizando o pedido.  Procurei também os moradores destas localidades, fazendo duas reuniões em cada uma delas, convidando o Secretário da Agricultura e o Chefe da EMATER, nas quais tive o prazer de ter contribuído para a criação da Associação dos Moradores destas duas localidades.
Como surgiu a dúvida de que estes poços seriam pelo fato de o município ter decretado situação de emergência em função da seca, perguntei ao Secretário Marco Alba e ele me garantiu que se o município por este motivo tinha direito a dois poços, ele estava liberando, da secretaria da qual ele era o titular, a perfuração de mais dois poços, estes que eu havia solicitado e que posteriormente o prefeito formalizou o pedido, como eu havia informado, até que no início deste ano o convênio foi assinado e numa gentileza e reconhecimento do empenho que tive o Secretário Marco Alba me convidou para assiná-lo como testemunha.



                REDE D’ÁGUA 



            Solicitei também ao Deputado Marco Alba, quando ainda era Secretário, no início deste ano, recursos para rede d’água que estão disponíveis na Secretaria de Habitação e Saneamento, no valor de R$ 30.000,00, assim como existe um recurso na Secretaria de Saúde do Estado, conforme fui verificar, no PROSAM, de mais 30 mil, basta o município solicitar, encaminhar a documentação, sem ter necessidade de cobrar dos moradores, conforme já informei ao Secretário Ildo Trevisan.
                De tudo importa é que estas comunidades receberam este fabuloso beneficio e poderão receber mais ainda, com recursos do Estado e contrapartida do Município e com esforço, união e participação, todos ganham.

0 comentários:

Postar um comentário