segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rincão dos Pinheiros


Nesta quinta-feira 10 de junho participei de uma reunião na localidade de Rincão dos Pinheiros que teve por finalidade discutir a questão da rede d’água para aquela localidade e também para a criação da Associação dos Moradores. A reunião contou com a participação do Chefe do Escritório da EMATER local, Eduardo Gelain e do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Ildo Trevisan.
Perguntei ao Secretário Ildo Trevisan para confirmar perante os moradores a respeito da origem dos recursos para a rede d’água desta localidade que está com um poço artesiano perfurado desde o mês de junho do ano passado, visto que já havia procurado o secretário para tratar também de outras redes e buscando esta informação, nos informou que os recursos são da Consulta Popular. Também disse aos presentes que eu poderia ter encaminhado a liberação de recursos através do Governo do Estado – Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, assim como fiz para as localidades de Rincão dos Bastos e Rincão dos Silveira, pois como a localidade já estava com o poço perfurado teria prioridade na liberação de recursos para rede d’água. Assim, a localidade poderia já ter a sua rede d’água a bem mais tempo.
 
Logo após foi lido um modelo de estatuto para a Associação pelo chefe do escritório da EMATER, sendo feitas as modificações pelos presentes, conforme a realidade local e aprovado o estatuto. Com a concordância de todos os presentes foi criada a Associação Comunitária São José do Rincão dos Pinheiros da qual tive o prazer de ser um dos sócios fundadores, sendo esta uma entidade que tem por finalidade não só regular o consumo da água na localidade, como ser um instrumento de união, mobilização, reivindicação e desenvolvimento desta comunidade. Parabenizo e cumprimento, através desta publicação, todos os moradores do Rincão dos Pinheiros, bem como na pessoa do Sr. Alfredo Piovesan, todos os integrantes da diretoria eleita, na qual tenho a honra de fazer parte como integrante do Conselho Fiscal.

0 comentários:

Postar um comentário