terça-feira, 27 de março de 2012

Moção Honrosa de Reconhecimento a Lucio Paixão Corrêa



VER. CARLOS REZENDE E LUIS RODRIGUES CORRÊA,
NETO DE LUCIO P. CORRÊA

              
                  De autoria do Vereador Carlos Rezende foi entregue logo após a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na data de 27 de março de 2012, a Moção Honrosa de Reconhecimento póstumo ao Sr. Lucio Paixão Corrêa, único Vereador negro eleito no município, que se destacou na comunidade castilhense pela sua bondade e espírito público.

 


              O homenageado foi presidente da Sociedade Recreativa e Cultural José do Patrocínio nos anos de 1924 a 1928 e 1934 a 1935, tendo sido eleito vereador no ano de 1946.
 
APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS DA
 ESCOLA MUN. CASEMIRO DE ABREU

             
             
              Na oportunidade, a convite do prof. Carlos, os alunos da Escola Municipal Fundamental Casemiro de Abreu, sob a coordenação das professoras Léa Matias e Mariluce Razia, apresentaram uma dramatização sobre a vida de Lucio Paixão Corrêa, que encantou a todos os presentes.




  
                           Conforme pronunciamento do Ver. Professor Carlos Rezende, a Câmara de Vereadores, através de sua proposição, presta esta justa homenagem a este ilustre cidadão castilhense que muito fez por sua comunidade, sendo homem simples e de poucos recursos materiais, pedia donativos, entregando-os aos mais necessitados e prestando apoio e consolo espiritual, através de seus versos cantados pelas almas das pessoas falecidas.
 
Aluno Oziel R. de Freitas
Representando Lucio Corrêa

    

0 comentários:

Postar um comentário