terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jovens Estudantes "Caras Pintadas" castilhenses.

          A participação dos estudantes na votação do projeto de Lei que previa alteração na Lei Orgânica Municipal para inclusão de mais dois vereadores no município a partir de 2013, é um marco em nossa história estudantil e na história da Câmara Municipal de Vereadores.

   Demonstrando personalidade e maturidade, de forma autêntica e autônoma requereram a tribuna da Câmara, embora não tenham podido ocupá-la por questões regimentais; participaram da Reunião de Comissões na Câmara; ocuparam o plenário, dando uma demonstração de cidadania como nós estamos precisando, e muito nestes dias em que a sociedade precisa agir mais, mas de maneira pacífica e responsável, foi o que eles fizeram.         

    
        Estes jovens estudantes são os "caras pintadas" dos nossos dias e são de Júlio de Castilhos, de nossas escolas públicas, que nos enchem de orgulho por suas atitudes.
        Eles foram a voz do povo, quando este mesmo povo os deixou quase sós, no momento em que precisavam de uma retaguarda maior, pois não bastavam somente as 2.370 assinaturas da comunidade que tão bem os acolheu em sua iniciativa; era preciso a presença para respaldar-lhes a corajosa e nobre ação.
                                                                                                                     Fonte vídeos: You Tube post Galerananet.
        Exemplo de democracia e participação, foram e estão sendo a concretização daquilo que está inserido nos projetos Pedagógicos das Escolas, mas que encontra grande dificuldade na sua aplicação: a formação de um cidadão crítico, responsável e autônomo, que contribua para o progresso de sua comunidade. Pois eles nos trazem essa grande contribuição que nos faz acreditar no presente e no futuro de uma juventude consciente e capaz de ajudar a construir uma sociedade melhor, na qual haja sensibilidade e preocupação com os nossos rumos.               
           
          Merecem o nosso respeito, pois numa época de carência de valores e de exemplos, eles os estão distribuindo, para orgulho de quem é educador. 
       Eles fizeram política na sua forma mais autêntica, mas acima de tudo, desenvolveram uma experiência inesquecível de cidadania e democracia da qual tive a felicidade de também participar na função parlamentar que detenho, sem ter outra forma de me posicionar nesta questão, que não fosse ficar ao lado deles e da comunidade que represento, e por convicção pessoal, pois de outra maneira não teria como encará-los.
             Obrigado e parabéns a Graciele, Kaoma, Felipe, Saulo, Michael e todos os que se engajaram nesta ação!!

0 comentários:

Postar um comentário