domingo, 21 de agosto de 2011

Dia do Vizinho na Vila União e Festa de São Roque em Santo Antão


         O domingo frio e muito bonito começou com intenso trabalho para muitas pessoas em nosso município que se envolveram na organização de diversos eventos e atividades. Destaco dois destes que tive o prazer de participar, um na cidade e outro no interior.



                        O Dia do Vizinho organizado pela Associação dos Moradores da Vila União, sendo convidadas comunidades Santo Antonio e medianeira que na parte da manhã teve uma participação menor em função do frio, foi ganhando adesão dos moradores destas localidades, começando por um gostoso chimarrão, um belo almoço e o café da tarde para arrematar um dia de confraternização tão importante em nossos dias em que precisamos estreitar nossos laços de relacionamento para além da nossa família, até as pessoas que moram ao nosso lado, ao nosso redor, muito próximos, mas que os envolvimentos da vida, trabalho, estudo e mesmo as tarefas de casa, nos distanciam uns dos outros. Dava gosto ver a alegria das crianças brincando livres e seguras na quadra da rua fechada para este importante encontro das famílias, que segundo Paulo Iranes Lopes, presidente da Associação da Vila União, acontece há cinco anos.

DIA DO VIZINHO - VILA UNIÃO
BOM CHIMARRÃO NÃO FALTOU

A TURMA DO CHURRASCO

COM NÉLIO MARKS, PAULO LOPES
E ROGÉRIO BASTOS


FESTA DE SÃO ROQUE EM SANTO ANTÃO
   
          Aproximando-se das 11h e 30 min. nos dirigimos à localidade de Santo Antão para a Festa de São Roque, o segundo padroeiro da Comunidade, como acontece anualmente. Um excelente almoço como sempre é servido e a hospitalidade característica da localidade, aliás, de todo povo de Júlio de Castilhos. À tarde foi animada pela Banda Evolução. 


            Deixo aqui um abraço para estas duas comunidades, parabenizando-as pelos eventos, espírito coletivo e empenho de seus organizadores em torno da união e bem-estar de seus moradores e do apoio dos que participaram destas duas belas atividades.

0 comentários:

Postar um comentário