terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mobilização do Funcionalismo Municipal

(SIMUMJUC E SIMPROJUC)
JULIANO, TEREZINHA E ELTON

                Ressalto aqui o importante trabalho realizado em conjunto pelos dois sindicatos que abrigam professores e funcionários municipais, o Sindicato dos Professores Municipais (SIMPROJUC) e o Sindicato dos Municipários (SIMUMJUC). Trabalho este que teve o ponto alto na Assembléia realizada na sexta-feira, dia 12 de agosto para discutir o Plano de Carreira dos funcionários municipais e a lei federal do Piso Salarial do Magistério recentemente confirmada a sua constitucionalidade pelo STF.

Manifestação na Assembléia
 dia 12/08
   
  Quanto ao Plano de Carreira dos funcionários municipais apresentei no dia 16/08 na Sessão da Câmara de Vereadores Pedido de Providências dirigido ao Prefeito Municipal para que a Comissão criada para elaborar o Plano de Carreira dos Funcionários Públicos Municipais retome os seus trabalhos e conclua o referido plano, justificando que esta comissão foi criada no final do ano de 2009, se reuniu durante um período mas atualmente a mesma não está se reunindo, o que tem causado preocupação aos funcionários municipais que aguardam um Plano de Carreira para a categoria que ainda não existe.
                       
  
12/08 - ASSEMBLÉIA PROFESSORES E MUNICIPÁRIOS


     
      Como esta iniciativa tem sido de parte dos integrantes do Poder Executivo, aguarda-se providências para a retomada e conclusão deste importante instrumento para a organização e valorização da carreira do funcionalismo municipal.

                           
     Quanto a mobilização pelo Piso Salarial dos professores neste dia 16/08, os resultados foram muito positivos, considerando-se a participação dos professores da Rede Municipal, o que não ocorreu na Rede Estadual. 


   Na tribuna da Câmara fiz pronunciamento sobre este dia de paralisação convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, solicitando ao Prefeito Municipal maior atenção aos servidores municipais recebendo-os para o diálogo, através dos Sindicatos, pois desde junho estão tentando audiência e não conseguem.

  
16/08 - PARALISAÇÃO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

0 comentários:

Postar um comentário